CONVÍVIO DAS GENTES DE CAÇARELHOS 2011

Por um dia Caçarelhos “invadiu” o Ribatejo. Realizou-se mais um convívio das gentes de Caçarelhos, residentes na área da grande Lisboa. Este ano, e penso que pela primeira vez na história dos nossos convívios, tivemos a honra da presença do Presidente da Junta de Freguesia de Caçarelhos e ainda Emília Pires e marido e Maria da Luz Ramos que se deslocaram de propósito e a nós se juntaram no convívio. Para eles o nosso apreço e voltem sempre.
Este ano os mordomos, escolheram e muito bem as terras do Ribatejo, onde a partir da cidade de Alverca, o nome da localidade de Caçarelhos, estava presente em todos os cruzamentos, para nós nos conduziam ao local do convívio. Para outros a surpresa do aparecimento de uma nova placa indicativa de uma nova localidade ali no Ribatejo. Sim, por um dia Caçarelhos/Vimioso, passou a ser Caçarelhos do Ribatejo, ali bem na encosta da serra sobrancelha a Alverca do Ribatejo.
Houve este ano alguma inovação, a começar pelo prato tipicamente do Oeste (Porco assado no espeto), e claro que as boas sardinhas não podiam faltar e que verdade seja dita eram boas, mas saborosas como aquelas que outrora se comiam em Caçarelhos, parece-me que não haverá sabor igual.
Pois de parabéns estiveram toda a organização, as famílias Bartolomeu e Pires que a todos nos proporcionaram momentos de grande convívio, matando saudades e proporcionando por a conversa em dia
Houve também os já habituais jogos da cunca e da pedrisca e ainda a Corrida da Rosca para delírio e festa da pequenada concorrente.
E, não podia deixar de referir os dotes musicais em concertina do Óscar, que abriu o bailarico proporcionando também alguns momentos de diversão e alegria.
Para todos, depois de alguma ausência nas publicações deste Blog, volto de novo partilhando com todos os que no convívio estiveram e com todos os que por um ou outro motivo não puderam estar presentes, aqui deixo estes vídeos. Um abraço.