Festa de São Sebastião

Dei casualmente uma vista de olhos no FACEBOOK e vi referente a Caçarelhos algumas fotografia da Festa de São Sebastião que ocorreu no passado Sábado dia 21 de Janeiro, Fotografias essas da Autoria da Ana Vicente Machado que eu publico neste que é também um dos Blogs de Caçarelhos. Para a Ana, mãe Lurdes, pai Delfim e restante família um abraço.















LAS ÇARANDAS

Há cerca de um ano, surgiu em Miranda do Douro, um novo grupo de Gaitas-de-Foles. Um grupo diferente dos que habitualmente via-mos na região do Nordeste Transmontano, mais propriamente na região das terras de Miranda ou Planalto Mirandés. Aos poucos, de conserto em conserto de terra em terra vão deixando os seus pergaminhos, cativando o público que as vê e ouve! Porque no grupo milita um "bergantim" que com raízes em Caçarelhos e apenas 15 anos segue os trilhos do avô Joaquim Ventura. Foi motivo de grande satisfação para mim, e estou certo para todos os de Caçarelhos ver recentemente este grupo ser referenciado na televisão "SIC" e nos dois jornais semanários "Mensageiro de Bragança" e "Jornal Nordeste" Por tal facto, não resisti a Partilhar com todos aqueles que cliquem neste Blog. Para as minhas queridas meninas, Diana,Ana,Susana e...o bergantim do tio Raquel, beijinhos.




AN MIRANDÉS
Hai cerca dun anho, surgiu an Miranda de l Douro, un nuobo grupo de Gaitas-de-Foles. Un grupo defrente de ls qu'habitualmente bie-mos na region de l Nordiste Strasmuntano, mais propiamente na region de las tierras de Miranda ó Praino Mirandés. Als poucos, de cunserto an cunserto de tierra an tierra ban deixando ls sous pergaminhos, catibando l público que las bé i oube! Porque ne l grupo melita un "bergantin" que cun raízes an Caçarelhos i solo 15 anhos segue ls trilhos de l'abó Joaquin Bintura. Fui motibo de grande sastifaçon para mi, i stou cierto para todos ls de Caçarelhos ber recentemente este grupo ser referenciado na telebison "SIC" i ne ls dous jornales semanairos "Mensageiro de Bergáncia" i "Jornal Nordiste" Por tal fato, nun resisti la Partilhar cun todos aqueilhes que cliquen neste Blog. Pa las minhas queridas ninas, Diana,Ana,Susana i...l bergantin de l tio Zé a Raquel, beisinhos.

QUANTOS MAIS MELHOR

Desculpem a minha ignorância, mas não sei quem é este José Almendra autor deste vídeo que eu partilho neste Blog. Será de Caçarelhos!? De qualquer forma sendo ou não merece o meu carinho, pois gosta da nossa aldeia e faço questão de o receber de braços abertos e divulgar este trabalho que nos diz ser amigo de Caçarelhos. Obrigado José Almeida por acarinhares a minha aldeia.

HINO DE CAÇARELHOS

ISMAIEL FALCÃO com o seu acodeon, tocando o Hino de Caçarelhos. Esta foi um registo que efectuei há já uns anitos. É este o mesmo registo que partilho com todos os de Caçarelhos e de alguma forma com aqueles que gostam da música e som do acordeon.